terça-feira, 19 de agosto de 2008

Queda da Audiência da TV

O IBOPE divulgou um relatório apontando a queda da audiência da TV aberta e paga, conforme noticia a Folha de São Paulo de 18.8.08, Caderno Ilustrada, na coluna Outro Canal de Daniel Castro.
Como causas do declínio da audiência o relatório aponta os seguintes fatores: o congestionamento no trânsito o que impede as pessoas estarem em casa assistindo à tv, a navegação na internet e a utilização de DVDs, especificamente quanto à TV por assinatura aponta-se a repetição de programas e o excesso de comerciais.
Trata-se de um sinal de alerta para as emissoras de TV quanto ao novo comportamento do telespectador. Este, insatisfeito com a programação tradicional, está se valendo de novos meios para a utilização de seu tempo disponível, como é o caso da internet e dos DVDs.
Quanto ao trânsito, acredito que, com a TV Digital Portátil, de certo modo, as pessoas que estiverem em engarrafamentos aproveitarão o seu tempo para assistir à televisão.
O que fica como lição é que mudanças estão acontecendo no cenário audiovisual; os telespectadores estão lentamente adotando novos hábitos. Portanto, se as TVs aberta e paga não perceberem estas mudanças fatalmente o que seu faturamento ficará comprometido.

Nenhum comentário: